Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil finalizou o inquérito que apura a morte de Alanys da Silva Kenig, de 17 anos, e concluiu que ela foi assassinada pelo então namorado após uma briga entre os dois em Flores da Cunha, na Serra. Segundo a investigação, depois do crime o homem contratou três pessoas para ocultar o corpo. Ele permanece preso, assim como dois dos envolvidos. O terceiro está foragido. A conclusão foi divulgada na quarta-feira (19).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O corpo de Alanys foi encontrado em 13 de novembro, em avançado estado de decomposição, em uma área de mata na Estrada José Dani, localidade de Mato Perso. A jovem estava desaparecida desde 17 de outubro. Conforme o Instituto-Geral de Perícias, há indícios de que ela tenha sido atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça, mas a causa da morte só será confirmada após a necropsia.
O principal suspeito será indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver. Já os demais participantes responderão por ocultação de cadáver. A Polícia Civil afirma que continua trabalhando para localizar o homem que segue foragido.
Leia mais